quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PROTEÇÃO DA CASA

Olá pessoal!!!

Essa semana ganhei um presente de meu marido, que há tempos estava precisando para dar uma equilibradas nas energias da minha casa. Sempre usei incensos, pedras, usei o feng shui nas cores, mas não conhecia a Carranca. 






As carrancas são esculturas representando uma mistura de cabeça e pescoço humanos com detalhes animais, apresentando sempre uma expressão de ferocidade. Essas esculturas surgiram na cultura nordestina, particularmente no meio dos povoados do rio São Francisco, numa época em que as embarcações eram o único meio de transporte segundo a crença e o misticismo do povo da região ribeirinha, serviam de amuleto de proteção, salvaguardando barqueiros, viajantes e moradores contra perigos e maus presságios, maus espíritos, ajudavam para que a embarcação não afundasse, livravam das tempestades e atraiam muitos peixes. 




E agora mais proteção para nossas casas!




Incenso - O uso do incenso, desde a Antiguidade, tem um sentido de purificação e proteção. Nos templos, sua fumaça que se eleva até o Céu tornou-se símbolo da oração que se eleva até Deus.
As religiões mais antigas, há milhares de anos, já se utilizavam de incensos. A prática era comum entre persas e egípcios, por exemplo. A Índia difundiu seu uso.
É muito importante utilizar-se de incensos de excelente qualidade e com aroma agradável para quem o utiliza.
Mesmo para quem não acredita em seus efeitos místicos, pode ser usado para perfumar o ambiente. A palavra “perfume” provém do latim “per fumum” que significa “pela fumaça”, referindo-se à forma como se perfumava ambientes ao queimar ervas e resinas na Antiguidade.





Vela da Prosperidade - Velas trazem o fogo, luz e claridade. Transcende a claridade do espaço, e remete à iluminação espiritual.


A luz de uma vela carrega em si todas as forças do Universo, iluminando sempre a escuridão.

A chama da vela é uma conexão direta com o mundo espiritual superior.

Ótimas como decoração em qualquer ambiente, para o Feng Shui simboliza a força e o fogo, elemento que ativa o Sucesso em nossa vida.

Atuam também pela forma e cor.
A vela da Prosperidade tem a cor amarela, cor do ouro; forma quadrada pedindo solidez material e estabilidade financeira.
Pode ser usada numa mesa de jantar, ou mesmo na lareira, fazendo um composê como o da foto, Fica lindo!







Mandala - A mandala como simbolismo do centro do mundo dá forma não apenas as cidades, aos templos e aos palácios reais, mas também a mais modesta habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior. A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus. Um exemplo bem típico brasileiro de mandala, a partir da arquitetura, é a planta superior da Catedral de Brasilia








Espada-de–São-Jorge - A planta é famosa por espantar mau-olhado e pode ser usada na parte interna e externa da casa, tem o poder de garantir a blindagem da inveja em sua casa, diminuindo conflitos.





Buda - objeto bastante conhecido, simbolizando a paz e o amor, carregando em si a felicidade, além de ser um charme para a decoração étnica









Mensageiro dos ventos - fornece um barulho que acaba relaxando, servindo para purificar o lugar, sendo usado para decorar a varanda










Olho grego - capaz de detectar toda a energia ruim presente dentro de sua casa, caso um dia quebre o ideal é correr e comprar outro.








Elefante Indiano - Reza a lenda que uma aldeia indiana foi salva por elefantes,  elefante é símbolo de força, lealdade, longevidade, felicidade e também de ambição. Ele transmite poder e determinação de vencer.


Então está aí minha carranca e a fumacinha de um incenso!!! 




Hoje de manhã cedinho fiz essa foto do sol nascendo na minha casa, me trazendo boas energias!!!!!!




Espero que tenham gostado das dicas!!

Um super beijo!!!


Suzi












2 comentários:

  1. Suzi encontrei seu blog hoje e achei bem bacana. Adorei a carranca...gostaria de saber onde posso encontrá-la.Sou de SP.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera, desculpe a demora na resposta, estou cheia de provas nessas semanas, mas eu comprei essa carranca em um shopping, mas encontrei uma bem linda pra você nesse site: http://artesintonia.mercadoshops.com.br/mascara-carranca-em-madeira-matabolong-bali-indonesia-141xJM veja se é do seu gosto, achei barata e bem bonita!!!!
    Um super beijo

    ResponderExcluir