terça-feira, 16 de setembro de 2014

GRANITO - COMO DEIXÁ-LO IMPECÁVEL

Boa Tarde !!!!



Vamos falar um pouco de limpeza?

Hoje trago uma dica infalível para deixar seu granito brilhando!!

Normalmente o granito deve ser selado ao menos uma vez por ano, mas o tempo passa tão rápido que quando nos damos conta, já passaram-se um, dois, três anos e o selador não foi aplicado, deixando o granito opaco e sem vida.
Por isso estou trazendo uma forma bem fácil e descomplicada de polir o granito em casa, sem complicação nenhuma:
Cera automotiva ou Cera de pisos, ambas incolores e em pasta.

Primeiro Passo:

Limpe o granito com esponja, água e detergente. É importante que o granito esteja sem nada de manchas de gordura, por isso é necessário uma limpeza bem caprichada!

Segundo Passo:

Seque bem. Também é importante, que depois de limpo, o granito esteja bem sequinho, normalmente uso 2 ou 3 panos para secar, após passo o papel toalha, para me certificar que esteja bem seco.

Terceiro Passo:

Aplique cera incolor em toda área do granito.

Quarto Passo:

Remova a cera com um pano e vá polindo toda a área, até que fique totalmente polida!






Gente, eu faço esse polimento mensalmente no granito da minha cozinha, que é o São Gabriel, e fica lindíssimo, extremamente liso e brilhante. Igualzinho ao da foto, parece um espelho.  A diferença salta aos olhos! 


*Lembrando que antes de aplicar na área toda é necessário fazer um teste, num cantinho que não apareça, pois cada pedra pode reagir diferente da outra, na minha, deu super certo. Também é necessário não expor comida na pedra recém polida, aguarde pelo menos 10 horas para utilizar alimentos nela, ou, não faça o polimento nas áreas aonde usa alimentos, tudo para evitar a contaminação!!


A cera usada no meu granito foi a Grand Prix, exatamente igual a da foto:



Espero que tenham gostado da dica e possam aproveitar!


Um Super beijo









21 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu granito tá todo furadinho não sei o q aconteceu eu tomo todo cuidado o q devo fazeres pra pulir e tampar os furinho

      Excluir
  2. Vera,
    Adorei essa dica quando ví, testei em casa e resolví compartilhar com vocês!!!!
    um super beijo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da dica, simples e fácil de fazer. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Adorei vou fazer aqui em casa .👏👏

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo compartilhamento da descoberta. Vou fazer tbm... Vou testar no meu... instalaram ontem ele eh o preto estelar, mais quero ele bem mais vivo!

    ResponderExcluir
  7. Obg pela dica amei e vou testar. Vcs sabem no mármore branco Itaúna se tbm posso usar?

    ResponderExcluir
  8. como faz o polimento? Passei cera incolor no meu granito e não consigo remover. Fica todo manchado.

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma pia no banheiro meu Deus todo dia vou ver parece canela de urubu limpo com sabão depois a mesma coisa vou fazer o teste da cera kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Vc poliu com que ? Com pedra de amolar facas ? Vc n disse com que é polido

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, cuidado com esses improvisos. grand Prix foi desenvolvida QUIMICAMENTE para uso em latarias.
    PEDRA DE GRANITO, é outra coisa. Você vai obter uma beleza momentânea, mas com tempo vai ter prejuízo, o belo vai ficar HORRÍVEL. Já que vai gastar, comprre um produto apropriado para mármore, não invente...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,vc indica algum produto que seja próprio para o granito preto são Gabriel?

      Excluir
  12. Produto total Black é o correto para limpeza e polimento do granito preto

    ResponderExcluir
  13. Eu vou testar com lustra móveis adicionando algumas gotas de vaselina .Existem vários produtos no mercado próprios para pedra .A minha é São Gabriel. Sr der certo vou fazer o comentário por aqui .

    ResponderExcluir