terça-feira, 29 de julho de 2014

FACHADAS - PAISAGISMO

Olá pessoal!!!


Estou a algum tempo tentando descobrir o que poderia fazer na fachada da minha casa para valorizá-la. Uma coisa que sempre amei, foi fazer jardins, mas vou confessar que não estou conseguindo ter idéias para aplicar na minha casa. Acredito que o paisagismo tem que ser criado conforme o clima,  tem que estar equilibrado ao estilo da casa, tem que ser adequado aos moradores e ter a manutenção conforme as condições do dono, no meu caso tenho filho pequeno e dois gatinhos e futuramente terei cães também.
Na teoria tudo é muito fácil, tenho inúmeras revistas que estudo, tenho imagens lindas que vou passar para vocês, mas não consigo aplicar na minha casa. Acho que essa é a parte mais difícil pra mim até agora, e quem diria, pois sempre fui eu quem cuidei dos jardins da casa dos meus pais quando morava lá!
Como todos sabem, o paisagismo correto muda 100% uma fachada, por mais simples que seja!! E sei que a alternativa mais segura seria contratar uma floricultura que faça esse trabalho, mas na minha cidade costuma ser muito caro, então quero colocar a mão na massa mesmo!


Me acompanhem e vejam se conseguem me ajudar!!!!



1 - Adoro esse composê de coqueiros!



2 - Aqui um paisagismo bem elaborado que acompanha os detalhes da casa! 



3 - Gosto desse estilo, com curvas, flores, grama e pedrinhas! 




4 - Essa casa é linda e um belo jardim (roubartilhei da Grazi da Casa Clean!)





5 - Muito parecido com meu espaço!



6 - Bem minimalista, com buchinhos no caminho! 



7 - Com caminho enorme, guiado por esse capinzinho que parecem ser moréias !



8 - Esse é lindo, as fênix dão um destaque para o projeto! 



9 - Lindo! 




10 - Adoro essa mistura de bromélias, pedras, flores e coqueiros! 



11 - Lindo e imponente! 



12 - Esse é perfeito,com poucos detalhes,mas que dão um charme incomparável! 



13 - Esse é meu predileto, com flores lindas que dão vida a fachada! 



14 - Perfeito! Com um composê de rasteiras, tornam a entrada mais elegante e elaborada! 




15 - Acho muito lindo, com várias palmeiras, alguns buchinhos, mas acho muito cheio! 



16 - Esse valoriza e dá muita imponência ao projeto! 



17 - Esse é simples e bonito, com quebra de alturas!




E eis aqui minha minha fachada!
Falta alguma coisa aí, parece um campo de futebol! hehe


Essa é a entrada, vou transplantar essa arvorezinha de laranjas e plantar buchinhos no caminho!






Aqui uma pequena ilha que construí com fênix e bromélias, bem na esquina!



E a lateral, apenas com um limoeiro, que tenho pena de tirar dali, pois me prestigia com muuuito limõezinhos.
Essa lateral é complicada, pois pega sol a tarde toda, então a planta tem que ser muito resistente ao calor!
Não tive ideia de nada ainda!







Espero que tenham algumas ideias e que compartilhem comigo!


Um beijo


Suzi!






3 comentários:

  1. Maravilhosas essas fachadas Su!!!
    As 2 primeiras foram minhas preferidas...
    E a sua o pouquinho que vi está linda!! Mostra mais!!! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi....

      No post Casa Tradicional tem a minha fachada...
      Veja lá como ficou...

      um bjo

      Excluir
  2. Parabéns, ótimo post. Trabalho com grama natural (Esmeralda e São Carlos) e se alguém se interessa segue o meu contato. Obrigado desde já.

    Compre Grama - Comércio e Plantio de grama Esmeralda

    Grama Esmeralda

    Grama São Carlos

    Grama para jardim

    Grama em

    ResponderExcluir